O bar do hotel Littré Paris, um bar tranquilo e íntimo
- 31/05/2023
- Nossos serviços
Você sabia que pode desfrutar de um drinque ou coquetel no bar do hotel Littré, seja você hóspede do estabelecimento, esteja de passagem pela área ao redor do hotel ou resida nos bairros de Montparnasse ou Saint-Germain-des-Prés?
Um bar de hotel para saborear coquetéis
Aberto das 15h30 à meia-noite, o bar do hotel Le Littré Paris tem várias áreas próximas onde você pode relaxar e saborear um coquetel após um dia de trabalho ou de turismo em Paris. Perfeito após um dia de compras nas ruas próximas ou para prolongar sua noite após uma peça de teatro.
Um local para encontros cosmopolitas, trocas de ideias com a equipe do hotel ou um momento para relaxar consigo mesmo, o bar do nosso hotel lhe dá as boas-vindas em sua atmosfera calma, calorosa e divertida.
Sob a varanda, no verão ou no inverno, relaxe em nossas poltronas e sofás. O bar do nosso hotel em Paris é o lugar perfeito para relaxar e desfrutar de uma bebida em uma atmosfera diferente.
O cardápio do bar do nosso hotel em Paris, um cardápio adaptado aos seus desejos
Uma bebida quente e reconfortante durante um outono em Paris, um suco de frutas para se refrescar do calor do verão ou uma bebida destilada para o fim da noite: o menu reflete seus desejos! Entre no bar do hotel Littré em qualquer época do ano e você será recebido calorosamente.
Você encontrará uma ampla variedade de aperitivos, coquetéis e vinhos vintage, disponíveis em garrafa ou taça. Desfrute de uma taça de nossos famosos champanhes de renomadas casas francesas no bar do hotel ou no terraço dos quartos com vista para a Torre Eiffel, ideal para uma noite excelente.
A experiência do bar do hotel Le Littré: um barman à disposição para aconselhá-lo
Nosso barman ouve seus desejos, adapta-se às suas preferências e sugere os melhores produtos. No bar do hotel Le Littré, ouvimos atentamente o que você deseja, oferecendo um serviço de qualidade e uma mixologia magistral. Nosso barman David, um verdadeiro entusiasta, apresenta a você suas obras de arte coloridas, doces ou frutadas. Da lagoa azul ao cosmopolita por meio da caipirinha, um espetáculo colorido é oferecido a você no calmo e relaxante bar do hotel Littré Paris.
E se você pedir o coquetel favorito do barman, ele lhe servirá um cosmopolitan! Para prepará-lo, David revela sua receita.
Para este coquetel, você precisará de :
- Meio limão
- Cubos de gelo
- Vodca (5 cl)
- Cointreau (2,5 cl)
- Suco de cranberry
- Uma fatia de laranja para decoração
Para preparar esse coquetel, esprema o suco do limão. Depois, usando a coqueteleira, coloque primeiro os cubos de gelo, seguidos da vodca, do cointreau, do suco de cranberry, do suco de limão e do limão. Mexa bem e despeje em um copo de coquetel. Para decorar, adicione uma fatia de laranja. Seu cosmopolitan está pronto para ser apreciado!
Qual é o seu segredo para um cosmopolitan de sucesso?
Meu segredo para o Cosmopolitan é colocar o limão que espremi na coqueteleira e agitar. Para um coquetel que eu nunca tenha feito antes, por exemplo, sempre é preciso prová-lo antes de servi-lo ao cliente. Um barman tem de ser honesto; se o coquetel não estiver bom, é preciso reconhecer isso e não servi-lo ao cliente.
Um barman é como um chef, ele precisa ter certeza de que o que oferece é bom antes de servi-lo ao cliente.
Entrevista com David, no bar do hotel Littré
David, nosso barman, fala sobre seu trabalho e lhe dá alguns conselhos. Ex-assistente social que viveu no Canadá antes de se mudar para Paris, ele agora se dedica a um trabalho que envolve ação e paixão. Seu desejo de aprender permitiu que ele acrescentasse a criação de coquetéis e bebidas de todos os tipos ao seu arsenal. Seu desejo de criar contato humano durante a degustação é uma verdadeira troca e compartilhamento de ideias.
Q1 : Do que você mais gosta em seu trabalho?
O contato humano e a conversa com os clientes.
Q2 : Que qualidades você precisa ter para ser um bom barman?
Para mim, as qualidades necessárias para ser um bom barman são habilidades interpessoais, que são essenciais para criar contato humano, sensibilidade, senso de humor, criatividade, honestidade e boa apresentação.
A sensibilidade é importante para entender as necessidades do cliente, e você precisa conhecer seus gostos para poder oferecer a opção mais adequada se ele estiver indeciso.
Às vezes, um cliente pede um coquetel com o qual não estou familiarizado, então pergunto sobre os ingredientes, se ele se lembra do sabor do coquetel, se é doce, frutado ou amargo. Tenho que usar minha imaginação e ser criativo para recriar o coquetel que eles provaram. O cliente pode até comentar que meu coquetel é ainda melhor do que o que ele provou antes!
Habilidades interpessoais são essenciais nesse trabalho. Simpatia, um sorriso e senso de humor são essenciais.
É uma relação de troca com o cliente: uso minha experiência pessoal para criar um vínculo com minha experiência de vida em Paris. Uso as habilidades interpessoais que adquiri em meu trabalho anterior no setor social para ouvir e dar a melhor orientação.
As pessoas dizem que um barman não deve falar sobre determinados assuntos delicados, como política ou religião, mas não acho que isso seja verdade. Um barman pode falar sobre qualquer coisa se souber como! Tudo o que você precisa fazer é encontrar o equilíbrio certo, ouvir sem julgar as opiniões dos outros e participar de uma discussão construtiva.
Por fim, um barman deve ter uma apresentação perfeita, especialmente quando trabalha em um hotel 4 estrelas.
Q3 : Que conselho você daria a um jovem que está começando na profissão?
Não acho que a idade seja importante quando se está começando; o que conta é a sua paixão pelo trabalho e suas habilidades interpessoais. Você tem que gostar de lidar com os clientes.
Eu os aconselharia a se desafiarem e se desenvolverem. Há diferentes tipos de estabelecimentos onde você pode trabalhar, desde um pequeno bar de bairro até um bar de hotel com estrela Michelin. Você pode progredir na profissão e se tornar um head bartender, gerenciando sua própria equipe, o que desenvolve suas habilidades. Depois, você pode aceitar o desafio de ir para hotéis cada vez mais prestigiados. Os jovens têm sorte de ter energia, porque, afinal, é um trabalho físico.